domingo, 20 de dezembro de 2009

Esbanjar poesia


Sentada, penso no dia de ontem, dia bom,dormido!

Meu passo, descompassado vai no trilho do trem

Chegado ao fim dos trilhos, os pés perdidos

Ficam desorientados, não sabem para onde devem ir

Brotam do chão, augúrios sibilantes que dizem o

Caminho a ser seguido. Assustada? com toda a certeza ,

Mas vou seguindo e em frente vejo olhos enormes

Olhos pedintes de fato,que deles vêem as cores de

Um mundo não tão colorido, vejo neles um arco-íris

O começo, alí, o potinho de ouro.

Ele brinca, sorri, tenta dizer que aquele desejo não é dele

Mas já tão sentido, demonstrado e falado não existe mais duvida

Ele me quer,ele me tem, ele me olha.

Meu caminho já andado, enquanto eu pensava nos olhos deste

Jovem rapaz, cheguei, aqui é um tanto apertado ,

-não pensava que seria assim, eu juro!

Tem cheiro de mofo, teias de aranha, a maçaneta da porta da frente está quebrada,

Tive que pular a janela para entrar aqui.

Moço, que lugar é esse?

-seu coração, não conhecia? A maioria da pessoas se assustam

Com isso, é normal, fique calma.

-mas,mas,mas...está tão abandonado,e como entrou aqui?

-entrei pela porta da frente,mas houve uma tempestade ,

A porta enguiçou e fiquei preso aqui.

-e como é o movimento por aqui?

-ah minha filha,gosto da calmaria, ás vezes era uma confusão de gente

Mas eu não gostava disso não, alterava o andamento das coisas por aqui

E apareciam até mais bichos estranhos.

-sei, eu não me sentia muito bem com isso, mas não imaginava

Que causava tanta confusão. Mas agora, eu acho que to tranquila ó moço...

-Você não percebe como está isso aqui? Essas teias de aranha, esse pó, essa porta,

Os lustres...isso aqui ta abandonado, você sabia que ás vezes precisamos renovar

O nosso amor, mesmo que seja pela mesma pessoa? você precisa fazer mudanças.

-você quer sair daqui moço?

-não, jamais!

-me desculpe, mas como se chama?

-Imaginação.


[de:Nisseli]

Nenhum comentário:

Postar um comentário